Foto: Charles Guerra (Diário)
Em reunião com o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e os vereadores Valdir Oliveira e Luciano Guerra, também petistas, a direção do Instituto de Cardiologia confirmou que trabalha com o mês de maio para a abertura do Hospital Regional, diferentemente do que anunciou o deputado federal Osmar Terra (MDB), na quarta-feira, que seria junho.
"Sabemos que o prazo é apertado, mas vamos atrás desse objetivo. Se não for possível no final de maio, não será (a abertura do ambulatório) muito além disso", afirmou o superintendente-geral do instituto, Rogério Pires, que estava acompanhado na reunião do diretor-presidente, Marne Gomes, e do diretor-técnico do instituto, Gustavo de Lima.
A direção informou ao trio que só faltariam alguns detalhes burocráticos a serem acertados para a assinatura do convênio.
Novo Plano Diretor deve mudar a altura máxima permitida para prédios e o patrimônio histórico
O plano alinhavado com o Estado prevê três etapas até o funcionamento integral do complexo. Depois que estiver com toda sua capacidade, a pleno vapor, o Regional deverá disponibilizar 230 leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No encontro com o deputado e os vereadores, a direção teria deixado claro que o Instituto de Cardiologia não tem capacidade financeira para fazer investimentos sem o reembolso do Estado ou do governo federal.
Atenta ao uso político, tanto pela situação quanto pela oposição, da novela do Regional, a direção não permitiu fotos da reunião. O trio só pôde fazer imagens na frente do prédio. Valdeci, que é vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, saiu bem impressionada do encontro. "Eles demonstraram seriedade e comprometimento com o projeto do Hospital Regional, o que é muito importante", avaliou o deputado.
Após fechamento da Oftalmoclínica, pacientes são encaminhados ao Husm e a Faxinal do Soturno
Para terminar: que lição deu a direção do instituto aos que fazem da abertura do Regional uso político exacerbado! Tratou do tema com discrição. E tem mais: pediram tranquilidade para trabalhar. Para bom entendedor, meia palavra basta. Fica a dica.